Criação musical no Linux em 2022 !


Hoje vou compartilhar e indicar algumas ferramentas que eu uso para criar musicas no Linux e acho muito boas...
Lembrando que, você pode gostar de outras ferramentas, pois gosto é gosto HeHe'
 


Daw
 A Daw é de sua preferencia,eu utilizo o Reaper , mas atualmente as mais que se destacam no mundo Linux são:
 
 * Reaper
 * Ardor
 * Waveform 11
 * Bitwig
 

Criando Drums e Samples
  Eu particularmente utilizo o " Sitala " com samples , e gosto do fato de eu poder salvar meus kits , isso se torna bem fácil , mas existe outros que são bons..
 
  * DrumsGizmo
  * Sitala
  * SpeedDrum
 
  Drumkits que utilizo :

 * BigDrums 
  *Pearl Master Custom Maple
  *Paul Fix 


 
  Vou deixar aqui um link para diversos samples que acho legais e talvez vocẽ goste de alguns deles :
  Virtual Drums para suas produções!!!
 
 
 
 
  Amps e pedais para Guitarras e Bass
  Eu gosto muito dos plugins da " KPP " , mas tenho alguns da " Audio Assault " também ,aqui coloquei outras boas opções :
 
  * Amps de Guitar e Bass da  " Audio Assault "
  * Tonelib GFX
  * KPP Plugins
  * Amplex e Irbis
  * Gxplugins

 
  

Instrumentos
 Bom, eu não utilizo muitos instrumentos, mas quando preciso , eu utilizo o " Carla " com soundfonts , eu gosto muito da possibilidade de poder combinar com outros efeitos..
 
  * Carla Host
  * Sfizz
  * ORCHESTOOLS
  * Decent Sampler
  


 Aqui estar alguns bons sites para fazer o download de " Sounfonts " ..

 
 Bom, acho que isso é o suficiente para fazer uma boa musica, eu espero que esse ano tenhamos mais novas opções para utilizar em nossas criações musicais , vou postar em breve algumas ferramentas que estou gostando para mixagem..
 Boa sorte e até !
 
 
 ...
 




Comentários