WAVEFORM FREE , E com versão para Linux !


Essa realmente é uma noticia boa, pelo menos para mim que tem interesse nessa daw , recentemente fiquei sabendo que o " Waveform " teve uma atualização , até ai tudo bem , e eu imaginava que ia ter uma atualização no  " Tracktion " , e sim, as duas são diferente a pesar de ter a mesma interface .
O que eu não esperava era saber que o " waveform " teria uma versão free , e fiquei surpreso com essa noticia .
Então vamos ver algumas diferenças das 3 versões e o que isso tem de bom ?

O Tracktion 7 , é uma continuação do T6 , e diferente do " Waveform "  , ela não tinha alguns plugins ,  também você não tinha o Mixer  , e não tinha o Midi editor , o que  mesmo tornando uma daw funcional , esses dois últimos recursos  deixa ela um pouco desconfortável pelo menos para mim.


Waveform Free , já essa versão nova , ela já é bem mais completa  , incluindo  o sintetizador " 4OSC "  e o " Micro Drum sampler "  ,  alguns samples  , além do Mixer e o   Midi editor .
Assim tornando ela bem mais interessante para produção de musicas do que o T7 .

Waveform Pro , é uma versão com mui mais recursos que a versão free , incluindo diversos plugins , como por exemplo : Master Mix DSP , instrumento multi-sampler , melodyne  que certamente não vem incluído na versão para Linux para tristeza de muitos haha..
Bom , um monte de coisas ,  que se você tem interesse e  grana para investir , pode ser que seja  interessante para você .

Então , provavelmente essa vai ser a daw que vou utilizar para criar coisas mais eletrônicas , pois  eu curto bastante o sintetizador   4OSC , e a interface me lembra um pouco o " Ableton " , sim, são bem diferentes, mas me lembra um pouco .

Espero que vocês tenha gostado do post , vão lá , baixe , teste , e se gostar , use , afinal  ela é free ,  e como sempre DIVIRTA-SE ! 






...



Comentários