Impulses Responses " IR" ! Que tal ?



E ai pessoal , beleza?!
Bom , hoje eu estava assistindo uns vídeos ,e me liguei que ainda não tinha postado nada aqui sobre "Impulses responses"ou "IR" .
Eu uso de vez enquanto , e é muito útil , como muitos já sabe , bem comum em guitarras ou reverb.


Mais o que são exatamente impulses responses ou ir ?

Bom se você não conhece ou não sabe o que se trata , vamos lá ,
impulses responses são respostas sonoras de espaços físicos reais ,
que você geralmente usa para simular um ambiente , bem comum também 
para simular Cabs de guitarras , ou até mesmo microfones, isso mesmo haha' 


Como utilizar?

Para usar esses arquivos é necessários algum plugins especifico para impulses , como eu uso a Daw Reaper , eu utilizo o própio" Reaverb" , bom , mais vou indicar uns plugins bem legais  que você pode utilizar também.


LSP - Impulse Reverb  e  Impulse Responses  
Dois otimos plugins para impulses responses da LSP , super recomendo .



IR: LV2 Convolution Reverb (você pode instalar pelo Synaptic )
Outro plugin de qualidade que eu também recomendo , porém so estar disponível no formato LV2 .



Aqui abaixo estar alguns sites que  você pode baixar impulses Responses
para utilizar em suas produções .

Impulses de "Guitarras 1
Impulses de "Guitarras 2
Impulses de "Guitarras 3

Impulses de "Reverb"
Impulses de "Reverb 2

Impulses de " Microfones "

Impulses Diversos 





Espero que vocês tenham gostado , baixe , teste , e DIVIRTA-SE !



Obrigado !



...



Comentários