Como posso ajudar a crescer o mundo da produção musical no Linux?





Quando digo produzir , me refiro ao fato de criar , independe de ser, somente tocar ou compor, ou até algo mais além , como gravar ,mixar e masterizar .
Bom , e qual o objetivo desse post de hoje? , vamos lá, eu estava conversando com alguns amigos ,um deles “ Wiliam Paganini “ , excelente músico ,recomendo seu canal ,e também , no canal “ Vartroy Tecnologia” , de Marcos Garcia ,que que também recomendo você a conhecer,pois tem muita coisa relacionada a Linux , e essa conversa me  inspirou a escrever sobre isso,afinal i é algo importante.
Enfim , como você pode ajudar a crescer o mundo da produção musical no Linux? , bom amigos, a gente sabe que ainda temos poucas ferramentas , mais de alta qualidade , mas sei que muitas coisas ainda falta e deixa desejar , e podemos sim fazer isso melhorar , e a melhor forma é compartilhando as ferramentas , seja elas um link , ou até mesmo um simples vídeo , deixando comentários nas páginas oficiais dos plugins , ou sites , onde eles estiver , eu sempre deixo comentarios por exemplo no site “Vst4free” , agradecendo , ou pedindo uma versão ,aliás comentarios ajuda também a outros amigos a conhecer e tirar dúvidas , já mandei emails para desenvolvedores , mas somente uma  pessoa não faz efeito , se uma grande quantidade fizer o mesmo , os desenvolvedores podem ver que vale a pena investir , e não deixar com que somente os canais e blogs faça isso , todos podemos ajudar de alguma forma o crescimento .
Eu sei que vida de músico é difícil , mais se você pode ,ou tem um troco sobrando , não esqueça de fazer uma doação para esses desenvolvedores  , pois doações são importantes também para manter desenvolvimentos ,não precisa ser todos , escolha pelo menos um que você goste muito e ajude a manter .
Se tem algum plugin , que você acha útil ,ou uma outra ferramenta , e tem alguma email ou site do qual podemos entrar em contato ,comentar , ou que seja , pode contar comigo , pode deixar nos comentários, ou crie um tópico  aqui no Group   .
Então é isso , se você curte e faz suas produções usando Linux , e quer ver o mundo do áudio crescer , fica a dica e vamos por isso para frente , grande abraço !



...

Comentários

  1. Olá amigo, baita site e post, estou te acompanhando. Sobre o assunto, já venho tentando fazer a mesma coisa faz alguns anos. Vou deixar aqui alguns links pra coisas interessantes que talvez você possa ajudar também.

    * Criei o https://musical-artifacts.com para preservar bibliotecas de sons e presets de softwares, tudo com licenças abertas
    * Criei o https://musica-libre.org para ser uma wiki de músicos Brasileiros (na realidade lusófonos) em que compartilhamos documentação e conteúdo em português.
    * Dou palestras, participo de eventos e divulgo a comunidade de software livre e música. Existem pelo menos 3 grupos de Telegram sobre o assunto, o mais ativo é https://t.me/LLAB_Gnu
    * É claro, compartilhando os meus trabalhos de produção com a comunidade.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. esse blog estar bugado para comentar rs .. Mano obrigado por comentar, isso é muito importante :)
    então eu conheço o site " Musical Artifacts " , se eu não engano no post intrumentos para Linux eu indico ele , e o grupo do LLAB eu conheço e faço parte , sempre que posso ,troco ideia com o Rick , super gente boa .. Eu não conhecia seu site, e to aqui lendo , muito massa , e serio fico muito felizão :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário