Daw Para Linux (Editores de Audio)


 1 - Reaper 

Reaper já faz um tempo que tem uma versão nativa para Linux, porém só agora que foi oficialmente lançada mais ainda de acordo com a Cockos,são versões experimentais,eu usp e para mim fuciona muito bem,o que ainda não tem é suporte para plugins Lv2 e Ladspamais.
Extensões :

Plugins .JS
Forum " Reaper Linux "
JS PLugins 

Fx :
Drums Sampler 


2 - Waveform 

Não para por aí,temos outra Daw super para linux,o "Tracktion",eu testei e olha, realmente é muito boa,ela tem uma versão free, que pelo que eu vi, não tem o mixer,porém você tem todas as outras ferramentas,a tracktion não somente tem essa Daw como exelentes plugins Vst e vsti .




 3 - Ardour

Ardour, a mais famosa e mais usada por usuários linux. Ardour é uma Daw completa a nível de grandes editores de áudio no marcado,bastante recomendada e atualmente estar caminhando para sua versão 6.0.Você pode instalar livremente pela sua central de aplicativos de sua distro .

Curso completo pela "Coletivo Digital" para você iniciar no Ardour:



4 - Qtractor

Qtractor,uma Daw simples porém completa,um pouco estranha em alguns aspectos,mais uma boa alternativa para produções de audio proficional no linux ,você tanto pode instalar pela central de aplicativos de sua distro, como pode baixar em .appimage !

Downlaod 

(  Ou você pode instalar através de sua central de aplicativos )



                                                                       5 - Bitwig

Outra Daw poderosa e super completona,Bitwig, para alguns,recomendada para DJs e um alternativa ao Ableton Live .




 6 - LMMs

O LMMs é uma Daw que lembra bastante o FL studio,muito recomendada para criação de Beats,para quem segue uma linha Rap, bom para musicas eletronicas,e para quem produz ou compõe audio para games..Porém tem algo que deixa a desejar na minha opinião, o fato de não ser possivél gravar audio,como por exemplo,se você quiser colocar uma voz gravada, infelizmente ainda não poderar ser feito .


Como usar o LMMS completo:



7 - Energy-xt

Essa é pouco falada porém creio que muito boa,bem completa também e mais uma otima alternativa para você !




8 - Renoise

Uma Daw bem diferente das demais , porém bem completa ,e se você procura algo desse tipo, estar aqui uma ótima alternativa .



9  - Harrison Consoles Mixbus

Uma Daw baseada no Ardour , porém com seus diferenciais ,  e uma delas é o fato de já vir com um Channel Strip em seu mixer , que para mim é algo bem interessante .



10 - Radium

Outra Daw daquelas bem diferentes , mas deixo aqui como outra alternativa , caso você esteja procurando algo nessa pegada .



11 - Audacity

Eu tenho uma grande respeito e carinho por essa daw, creio que muitos começaram com o Audacity.
Embora seja uma daw simples e sem algumas funções encontradas em daw incrível,leve e altamente recomendada para galera que não é proficional mais quer gravar e mixar algo simples, e a galera que produz podcast por exemplo.

Você pode instalar através de sua central de aplicativos )




É isso aí galera,se você procura uma Daw para produzir seus audios no bom e velho Linux,estar aqui algumas recomendações ,claro que existe varias outras,mais separei as mais que eu acho legal !

O próximo passo é turbina-las,não é isso? então veja também:





...

Comentários